MomenTUm


"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério.
Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras."
( Albert Einstein )


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Amor tem fim?




Hoje ao abrir meu email,recebi este texto de uma Amiga querida Alice Athaide.
Que reflexão este texto nos remete?
Será que estamos prontos,para dizermos que o Amor tem fim?
Então vamos lá...sinta o Amor!
Sonhe,viva ,ame.






O amor, quando realmente existe, é incrível e nos prega peças e nos deixa atônitos, sem explicações. Não existe tempo para aqueles que amam. Quando ele se manifesta em nossas vidas, se instala, passa a existir e isto é eterno! Passam-se dias, anos, parece que ele se foi, até o dia em que a Vida nos dá a oportunidade de reencontrar quem amamos e um milagre acontece - nada mudou... Continuamos um diálogo que aparentemente nunca foi interrompido, embora nossos corpos mais envelhecidos demonstrem a passagem dos anos. O ontem se conecta com o agora, como se o intervalo jamais tivesse existido e os olhos confirmam a chama de um carinho imenso, doce e muito mais profundo do que poderemos jamais mensurar. Este é o amor verdadeiro! Supera o passar das horas, perdoa as nossas falhas, ultrapassa os obstáculos e se mostra tal qual é - eterno e imutável.

Que sensação gostosa de completude, que alegria na alma, que encontro real com o nosso espírito, que felicidade! Para todos aqueles que já tiveram a graça de ter um encontro de amor real, nesta encarnação, acho que o que estou falando vai ficar fácil de ser compreendido. Para aqueles que ainda não tiveram esta chance, fica aqui a confirmação de que isto é possível e um dia certamente vai acontecer.

Vejam que não estou me referindo apenas aos amores que dão certo, que têm um final feliz nesta vida, mas mesmo aos amores que não conseguiram se realizar no mundo real, mas que como que por milagre, continuam a existir, numa outra faixa vibratória, onde certamente esses dois seres se comunicam, ou não estariam tão à vontade quando se re-encontram, depois de passados tantos anos, meses...

Podemos ter este encontro de almas, entre amigos, entre pais e filhos, mas acho que o mais intenso deles acontece entre os amantes, pois neste caso, o encontro de energias é muito mais forte. Aí não são necessárias palavras, apenas a proximidade. Tudo fica expresso no silêncio do encontro, que se perpetua na eternidade. Difícil falar sobre algo que se sente, mas sinto que é preciso tentar expressar que este milagre acontece, existe, vai continuar acontecendo e precisa ser reconhecido por nós, que vivemos num mundo onde se tenta definir o indefinível, pesar o que não é jamais capaz de ser mensurado.
Enfim, o encontro real no amor detona luz e energia que tem como iluminar o Universo e que se perpetua, contra todas as leis humanas e todos os prognósticos definidos pela razão, infinitamente...

Acho que na pressa em que se vive hoje, correndo não sabemos pra onde, nem para que, talvez o Amor esteja meio sem jeito de acontecer. Mas espero, sinceramente, que não fique tímido e envergonhado e se manifeste mais e mais, pois eu garanto que quando ele se instala, não há como não ser escutado... E precisamos que isto vá sendo vivenciado, mais e mais, em todos os locais deste nosso planeta sombrio e triste, para que uma força gigante, amorosa, se manifeste por todos os lados, limpando o lixo que teima em se acumular em nossos corações, nos levando à desesperança, à depressão, ao egoísmo doentio.

Desejo que neste Natal que se aproxima a passos largos e neste Novo Ano que sempre recebemos com renovadas esperanças, mais corações se encontrem profundamente e se reconheçam na plenitude do Amor! Se cada um desejar isto para si mesmo, criaremos uma prece poderosa que atrairá quem nos espera, como um imã infalível!
Vamos amar sempre, crendo na força deste sentimento que é nossa essência, nossa força, nosso habitat, nossa redenção como humanidade. O resto é resto. Precisa ser desconsiderado.

Sonhemos amigos, pois o sonho é uma prece poderosa alimentada pelo coração. Chega de tanto absurdo, de tanta coisa sem sentido, de tanto sofrimento. Vamos trabalhar para sermos felizes e só amando muito, alcançaremos este estado abençoado de união com Deus, Amor que nos habita e a tudo que nos rodeia.

Texto de Maria Cristina Tanajura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário