MomenTUm


"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério.
Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras."
( Albert Einstein )


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Faxina Interna


Com a proximidade do final do ano, promover uma reciclagem interna pode ser uma boa ferramenta para se alcançar uma transformação mais consistente no próximo ciclo que irá se iniciar. Assim como temos o hábito de limpar e arrumar nosssas casas para a passagem de ano, devemos fazer o mesmo conosco. Vale se preparar para o que está por vir.


Você provavelmente já ouviu falar sobre a necessidade dessa "faxina". Saiba que só a limpeza(de padrões, de sentimentos, de energia) não nos transforma, mas é um primeiro passo. O segundo é estar aberto ao novo, aceitar as mudanças da vida.


Sem esses momentos de transformação, limpeza e aceitação do novo estágio, nossa vida fica estagnada e presa ao circulo de repetição das experiências passadas."Sem esses momentos de transformação, limpeza e aceitação do novo estágio, nossa vida fica estagnada e presa ao circulo de repetição das experiências passadas." Dessa forma, repetimos os velhos padrões,sem evoluir. Internamente sentimos uma insatisfação, pois esse não é o caminho natural.


Esteja pronto para evoluir !

Nosso corpo físico se recria o tempo todo, ele analisa criteriosamente o que é conveniente permanecer e o que deve ser expulso. No campo emocional e mental também devemos avaliar o que contribui para nossa evolução, observando atentamente as emoções, sentimentos, tipos de pensamentos, crenças, atitudes, vínculos de amizade, trabalho e etc.


Há um impulso natural em sermos competentes e capazes, a aprender com a experiência e nos tornarmos mais aptos e melhores. Assim como uma planta tenta se tornar uma árvore, também temos o impulso natural a nos tornar uma pessoa total, completa.

Texto de Simone Kobayashi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário