MomenTUm


"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério.
Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras."
( Albert Einstein )


quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O VÔO DOS URUBUS



Fazemos muitas caminhadas durante esta nossa existência. Olhos sempre atentos para a frente, observamos o que está ao nosso lado, ainda vez por outra torcemos o pescoço e olhamos para trás. E lá vamos nós seguindo nosso caminho.

Por que raramente olhamos para cima ? Decerto que nosso instinto de preservação nos mantém por demais atentos. Afinal, podemos tropeçar em algum obstáculo, cair dentro de uma vala ou pisarmos em algo que nos venha a ferir de alguma forma.

Observei isto com mais atenção quando caminhava manhã destas enquanto pensava no que escrever nesta coluna. Com os olhos voltados para o céu infinito observei um bando de urubus voando em círculos. Parei por alguns instantes para observá-los. Notei então que gradativamente eles iam ganhando mais altura. Alguns ainda voavam baixo mas todos mantinham de alguma forma o mesmo sistema de vôo. Todos voavam em círculos.

Ao atingirem uma certa altura, encontravam a corrente de ar que lhes era propícia e nela embarcavam e seguiam daí o seu destino. Logo depois alguns outros também embarcavam em outra corrente que se apresentava e seguiam na mesma direção. Sempre o embarque certo na corrente certa.

Pensei então em nós, os seres humanos. Por que tantas vezes embarcamos na corrente errada. Circulamos, circulamos e ainda assim, em muitas ocasiões, por imprudência, em outras por impaciência ou mesmo por ignorância escolhemos o vento da tempestade.

As boas correntes sempre estão a nossa volta e aos seres inteligentes que somos, nos foi concedido a opção da escolha, o livre arbítrio. A cada um de nós foram legadas as oportunidades de seguir o caminho da evolução, do bem viver. Mas, diferentemente destes nossos amigos alados, nós os seres inteligentes, por muitas vezes tomamos a direção errada ou passamos toda esta existência andando em círculos.

Siga o seu caminho adiante e encontre a sua corrente certa mas dedique sempre algum tempo desta sua vida para fazer uma pausa e voltar seus olhos e pensamentos para o céu. Lá sempre existirá uma mensagem para ser seguida.

Que os bons ventos o acompanhem.


(Warley Rodrigues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário