MomenTUm


"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério.
Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras."
( Albert Einstein )


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Barco sem rumo




Recordei meus sonhos de jovem.
Como você
também sonhei em mudar o mundo;
quantos planos maravilhosos
pareciam então perfeitos.

Nem precisava dormir para sonhar
e não compreendia
porque adultos são tão conformados.
Viver com tantos problemas
quando as coisas
são tão simples de resolver.

O Brasil era meu quintal
e o mundo minha rua.
Eu seria um homem importante
com certeza
afinal sábia professora
dizia: "menino inteligente".
Assim o mundo é meu.

Os anos passam rápidamente
e as desilusões se acumulam,
junto a uma vitória duas derrotas.
O mundo vai crescendo
e ficando grande demais,
complicado demais.
As soluções se dissolvendo
por infantis.
E sem que se perceba
pisamos sobre um terreno
que parecia tão longe,
tão fora da realidade,
chamado eufemisticamente
de "terceira idade".

Por alquimia do tempo
antigos sonhos
são hoje suspiros,
o mundo... já não se entende
deve ter enlouquecido talvez.

Onde a primeira namorada?
Ontem carregando seus livros
hoje ela estará cuidando netos.
E seus sonhos?
Terão se concretizado?

Ah! Quantas ilusões
dissolvidas pelo caminho
e o barco
que partiu com tantas esperanças
para conquistar o mundo
a porta agora em lugar nenhum ?

Texto de Leo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário