MomenTUm


"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério.
Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras."
( Albert Einstein )


sábado, 26 de novembro de 2011

Elogie,não critique ...


Algumas pessoas gostam de reclamar e apontar erros dos outros como se isso fosse uma espécie de trabalho ou obrigação. Esse, na minha opinião, é um dos piores defeitos do ser humano. Podemos sitar, por exemplo, aquele amigo que não vê o outro a anos e quando se encontram na praia a primeira coisa, a frase de cumprimento que o outro diz após anos é geralmente algo como “nossa, tá esperando um bebê?” ou “uau, como você está velho!”. A grande questão aqui que eu vejo é a falta de praticar o amor e a doação. Em vez de curvar-se perante a amizade de tanto tempo e se vangloriar de tal encontro elogiando outra pessoa, prefere-se destruir a imagem e a confiança de outra pessoa para poder parecer mais importante ou melhor do que o outro.

Então o meu conselho é que você preocupe-se mais com você, melhore os aspectos que gosta em sua pessoa, no seu corpo e na sua personalidade e deixe de lado o que os outros vão pensar disso. Essa vida é sua e, até que saibamos com certeza, só se vive uma vez, então aproveite-a ao máximo agradando a você e não aos outros. Isso não quer dizer que você deva ser uma pessoa arrogante e prepotente com os outros e para ser você mesmo sem parecer tal pessoa, existe uma forma de manter as pessoas felizes a sua volta e com você: o elogio.

Não estou falando dos elogio falsos, acompanhados de sorrisos mais falsos ainda. Ao contrário disso, sempre elogie as verdadeiras virtudes das pessoas, porque se levarmos em conta a grande maioria delas possui muito mais virtudes do que defeitos. Vejamos como exemplo Ulysses, o Odisseu da mitologia grega, dizem que sua tripulação era feita de homens totalmente problemáticos, mas todos eram fiéis a ele e cada um tinha algo de especial que completava as necessidades de todos, como o homem do mirante que apesar de ser muito curioso tinha uma visão perfeita e podia localizar as terras distantes em meio ao mar e levava os outros até lá em segurança.

Viva para você primeiro, melhore todos os dias algum aspecto seu e só critique a si mesmo. Mantenha o respeito e veja o lado bom dos outros e lhe garanto que seus dias serão cada vez melhores.

Desconheço a autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário