MomenTUm


"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério.
Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras."
( Albert Einstein )


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

UMA LÁGRIMA E UM SORRISO....


Hoje vou compartihar o texto de Gibram,onde retrata a lágrima e o sorriso.
Combinações diferentes,mas uma se encaixa na outra.


Eu

não trocaria as tristezas do meu coraç...ão pelas alegrias dos homens,e
não desejo que as lágrimas que a melancolia provoca nos meus olhos se
transformem em risos.
Prefiro que minha vida permaneça uma lágrima e um
sorriso: uma lágrima que purifique
o meu coração e me faça compreender os mistérios e segredos da vida, e
um sorriso que me aproxime dos meus semelhantes.
Uma lágrima que me
irmana aos tristes de coração, e um sorriso que proclama minha alegria
de viver.
"Prefiro morrer de muito desejar a viver na indiferença."
Quando
a noite cai, a flor fecha as pétalas e dorme abraçada aos seus desejos;
e quando rompe a madrugada, descerra os lábios para receber o beijo do
sol.
A vida da flor é desejo seguido de união: uma lágrima e um
sorriso.
""Evapora-se a água do mar e se eleva e se condensa em
nuvens que passeiam por sobre vales e colinas.
Mas, quando encontram
brisas suaves, descem em lágrimas sobre os campos e se juntam aos
arroios e voltam ao mar sua pátria.
A vida das nuvens é separação
e reencontro: uma lágrima e um sorriso.
Assim a alma se separa do
espírito universal e caminha no mundo da matéria e passa, como as
nuvens, por cima das montanhas de tristeza e dos campos de alegria, e
quando encontra as brisas da morte, volta à sua origem:
Ao mar do amor e
da beleza, ao coração de Deus."

Esse texto é de Gibram - 1919.

Nenhum comentário:

Postar um comentário