MomenTUm


"A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério.
Essa é a fonte de toda a arte e ciências verdadeiras."
( Albert Einstein )


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Força Interna



Existe uma força interna
Que dá a você a vida
procure-a.
Em seu corpo
Jaz uma gema sem preço
procure-a.

Oh [sufi] andarilho,
se você deseja encontrar
o maior dos tesouros
Não olhe para fora,
Olhe para dentro e encontre-O.

Mevlana Jalal ud-Din Rumi

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Flores da Primavera


Neste entardecer tão belo...
Entre todas as flores...
Existe uma rosa amarela...
Que vem ressurgindo...
Com a primavera...

Trazendo consigo...
Seu delicado perfume...
Assim como esperanças...
E oportunidades...
Para novas amizades...

A primavera é tão bela...
Porque traz com ela...
Todas as flores e aromas...
Revitalizando a inquietude...
De todos os corações...

As rosas colorem o amor ...
As vermelhas exalam paixão...
As amarelas trazem magia e a sedução...
As brancas com sua brandura...
Trazem paz para os corações...

Desconheço a autoria.

O SOL E O VENTO






O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte.

O vento disse:

- Provarei que sou o mais forte. Vê aquela mulher que vem lá embaixo com um lenço azul no pescoço?
Aposto como posso fazer com que ela tire o lenço mais depressa do que você.

O sol aceitou a aposta e recolheu-se atrás de uma nuvem.

O vento começou a soprar até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais a mulher segurava o lenço junto a si.

Finalmente, o vento acalmou-se e desistiu de soprar.

Logo após, o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para a mulher.

Imediatamente ela esfregou o rosto e tirou o lenço do pescoço.

O sol disse então ao vento:

- Lembre-se disso:

"A gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força."

Desconheço a autoria.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bolinha de papel


Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos. Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado. Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo: Amasse-a! Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha. Agora – voltou a dizer-me, deixe-a como estava antes. É óbvio que não pude deixa-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de dobras. Então, disse-me o professor: O coração das pessoas é como esse papel... a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados. Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar. Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos consertar o erro, mas muitas vezes é tarde demais. Alguém disse, certa vez: "Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio".

Desconheço a autoria.

Gratidão a uma amiga mais que especial


Quero muito agradecer uma pessoa por tudo que ela que ela me
proporcionou com sua atenção, carinho e amizade... Esta extraordinária alma, nunca olha a quem ajuda... sempre faz com
dedicação e amor...
E queria agradecer a você por tudo que me ajudou
com sua amizade...
Você é uma daquelas pessoas raras com um
objetivo único de dar alegrias as pessoas que lhe cercam...
você que
sempre está pronta a ajudar não importando quem...
quero agradecer
de coração por tudo que você me ajudou a realizar...
Que Deus pague tudo isso...
pois com certeza nunca poderei pagar tanta gentileza...
obrigado por tudo...

Desconheço a autoria.

sábado, 17 de setembro de 2011

Entre !!!


A porta da vida está aberta e convida, pessoas com coragem para arriscar, a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar, ser ouvido ou incompreendido, receber atenção ou sofrer uma desilusão, ser amado ou perder-se numa paixão, a vida pede atenção...
A vida oferece muitas possibilidades, até para quem já ñ acredita mais em nada, sempre haverá algo novo sob o sol, um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso, uma nova oportunidade de ser e crescer.
Só ñ vale ter medo de si mesmo, só ñ vale não se conhecer, ñ se respeitar.
Tem que pegar todas as experiências, boas e ruins, doces e amargas, e colocar no grande caldeirão da alma, para entender o que vale e o que ñ vale a pena.
Assim, você terá uma bússola precisa, que vai indicar o seu Norte, a sua direção, que ñ tem tempo nem idade, rumo a realização dos seus sonhos, rumo a felicidade.
Acredite na vida, acredite em você.

Paulo Roberto Gaefke

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas



Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra; como parasita ou um grão de areia.

As pérolas são feridas curadas.

Na parte interna da concha é encontrada uma substancia lustrosa chamada Nascar. Quando um grão de areia penetra, as células do Nascar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz Pérolas, pois pérola é uma ferida cicatrizada...

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém?

Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?

Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas?

Você já sofreu os duros golpes do preconceito?

Já recebeu o troco da indiferença?

ENTÃO, PRODUZA UMA PÉROLA!!!

Cubra suas mágoas com varias camadas de amor.

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitido que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias", não porque não tenham sido feridas, mas, porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.

Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes, fala mais que mil palavras.

(Autor desconhecido)

domingo, 11 de setembro de 2011

Oração de um cão abandonado



Sabe, senhor, ainda não entendi. Viemos à praça, pensei ser um passeio; estranhei, ele não tinha esse hábito, mas fui, feliz.
Lá chegando, ele me deu as costas, entrou no carro, e nem me disse adeus. Olhei para os lados, nem sabia o que fazer. Ainda tentei segui-lo e quase fui atropelado. Que teria feito eu de tão mal?
À noite, quando ele chegava, eu abanava o rabo, feliz, mesmo que ele nunca viesse ao quintal me ver. Às vezes eu latia, mas tinha estranhos no portão; não poderia deixa-los entrar, sem avisar o meu dono!
Quem sabe, foi a minha dona que mandou, devia estar lhe dando trabalho... Mas não as crianças, elas me adoravam. Como sinto saudades! Puxavam-me a calda, as vezes eu ficava uma fera, mas logo éramos amigos novamente. Creio que eles nem sabem, devem Ter dito que fugi.
Estou faminto, só bebo água suja, meus pêlos caíram quase todos. Nossa, como estou magro!
Sabe, Pai, aqui neste canto que arrumei para passar a noite, faz muito frio, o chão está molhado.
Creio que, ainda hoje vou me encontrar contigo, ai no céu, meu sofrimento vai terminar. Ao menos em espírito, terei permissão de ver as crianças.
Peço-vos, então, não mais por mim, mas por meus irmãozinhos. Mande-lhes a pessoas que deles tenham compaixão, pois, sozinhos como eu, não viverão mais que alguns meses na terra do homem.
Amenize-lhes o frio, igual ao que sinto agora, com o calor dos atos de pessoas abençoadas. Diminua-lhes a fome tal qual a que sinto, com o alimento do amor que me foi negado. Sacie-lhes a sede com a água pura dos seus ensinamentos transmitidos ao homem.
Elimine a dor das doenças, extirpando a ignorância da Terra. Tire o sofrimento dos que estão sendo sacrificados em atos apregoados como religiosos, científicos e tudo mais, tirando das mãos humanas o gosto, pelo sangue. Ampare as cachorrinhas prenhas que verão suas crias morrerem de fome, frio e pestes, sem nada poder fazer.
Abrande a tristeza dos que como eu foram abandonados, pois entre todos os males, o que mais me doeu foi este.
Receba, Pai, nesta noite gélida, a minha alma, pois não será o meu sofrimento, mas a dos que ficarem, é por eles que vos peço.

Desconheço a autoria .

Arrependimento e remorso,duas palavras que se confundem...


Arrependimento e Remorso



“Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós outros.”- (Lucas, 23: 39)



Arrependimento e remorso, duas palavras que se confundem, mas que expressam sentimentos opostos.

Enquanto o arrependimento leva a atitudes positivas de renovação interior, o remorso gera atitudes negativas de condenação a si próprio.

Se o arrependimento induz à busca de mudança de atitudes e correção do próprio erro, o remorso cria na alma sentimentos de revolta, de culpa, de amargura, de anular-se interiormente.

Se o arrependimento leva a um crescimento interior pela fé que o inspira, o remorso leva à negação de si próprio pela falta de fé que lhe traria força e coragem para uma busca de renovação.

Pelo arrependimento, o homem aprende a não mais cometer o mesmo erro. Pelo remorso, ele se entrega a situações de desespero, que podem levá-lo à depressão, à loucura ou até mesmo a atentar contra a própria vida.

O arrependimento gera satisfação na alma ao reconhecer em si mesmo as imperfeições de que todos os seres humanos são suscetíveis, mas com a certeza de que poderá melhorar. Pelo remorso, porém, o homem nada percebe além da sua própria dor.

Exemplos disso o foram o bom e o mau ladrão do Evangelho, crucificados ao lado de Jesus. Enquanto o bom ladrão, sinceramente arrependido pelos maus atos cometidos, revestia-se de esperanças de ser perdoado e poder alcançar um lugar no paraíso ao lado do Mestre, o mau ladrão, blasfemando, remoia-se interiormente, pelo remorso de não ter conseguido se salvar, e não mais poder continuar nos seus desatinos.

Assim sendo, filho meu, quando cometeres alguma falta, mesmo que involuntariamente, procura agir com arrependimento, como aquele que, confiando no perdão divino, procurou renovar-se com Jesus, na certeza de que com Ele haveria de estar.


Irmã Maria do Rosário .

sábado, 10 de setembro de 2011

Tudo passa !!


Em meio aos tropeços ou nas horas mais difíceis,
lembre-se que existe uma coisa chamada esperança.
Se o agora é negro, o depois vem com luz.
Tudo volta ao normal.
Talvez fique muito melhor do que estava antes de aparecerem as dificuldades.
Tenha Esperança.
Creia no infinito poder de Deus e na Sua inesgotável bondade.
Por disposição da sabedoria divina,
tudo o que acontece com você hoje ficará para trás amanhã.
E você seguirá avante, vitorioso.
Só a alegria e a luz, emanadas do amor,
permanecem para sempre.

Lourival Lopes

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Agenda da Felicidade




O sorriso é o cartão de visita das pessoas saudáveis. Distribua-o gentilmente.

O diálogo é a ponte que liga as duas margens, do eu à do tu. Transmite-o bastante.

O amor é a melhor música na partitura da vida.
Sem ele, você será um(a) eterno(a) desafinado(a).

A bondade é a flor mais atraente do jardim de um coração bem cultivado. Plante estas flores.

A alegria é o perfume gratificante, fruto do dever cumprido. Esbanje-a, o mundo precisa dele.

A paz da consciência é o melhor travesseiro para o sono da tranqüilidade. Viva em paz consigo mesmo.

A fé é a bússola certa para os navios errantes, incertos, buscando as praias da eternidade. Utilize-a sempre.

A esperança é o vento bom enfunando as velas do nosso barco. Chame-a para dentro do seu cotidiano.

Acreditamos que com essa agenda a felicidade pode ser a companheira e aliada para tocar o barco da vida. (Procurando autoria)

beijos em seu coração!